9 dicas para realmente perder peso

Depois de várias dietas ineficazes, você não sabe mais em que confiar para perder peso. A solução ? Essas 10 dicas que realmente funcionam, a curto, médio e longo prazo!

Cansado de repetidas falhas, quilos pequenos que se agarram e resistem, privação violenta e rápido ganho de peso? Paramos de seguir dietas da moda e fazemos qualquer coisa, e focamos no essencial para ter sucesso. Aqui estão 10 bons novos reflexos que garantem resultados reais …

1. Durma mais

Está provado que a falta de sono promove ganho de peso … ou retarda a perda de libras, por razões hormonais! Assim, adquirimos o bom hábito de dormir o suficiente  : menos televisão ou computador, noites tranquilas, um banho morno à noite para incentivar o sono, uma sala silenciosa: mimamos nossas noites para nos sentirmos menos cansados, perder peso e ter como um bônus melhor meu!

2. Vácuo

Quanto menos tentações você tiver em mãos (batatas fritas, amendoins salgados, sorvetes, refrigerantes, bolos etc.), mais difícil será quebrar na frente da televisão! Portanto, fazemos uma triagem real antes de iniciar nossa dieta. Se for necessário guardar os brioches das crianças ou a sua distribuição, colocamo-los fora de vista, em um armário …

E caso você queira ler sobre suplementos para emagrecer leia este outro artigo falando sobre o Ketoday.

3. Organizando-se

Tendo em mãos alimentos congelados simples e não cozidos, alguns vegetais enlatados ou produtos de longa duração, comprando e desenvolvendo menus com antecedência (pelo menos mais de 3,4 dias) ajudam a evitar serem pegos no escuro. confuso quando você chega em casa à noite e come qualquer coisa prática, exceto ultra-rica.

4. Fugindo do industrial

As refeições prontas perturbam a sensação de saciedade (comemos mais) e são desequilibradas: muito açúcar, sal, gorduras ruins, pouca proteína … e muitos aditivos! Você precisa (re) começar a cozinhar e torná-lo simples, mas “caseiro”! Sopas e saladas, peixe em papel alumínio, ovos fritos ou peito de frango grelhado, tudo isso é cozido rapidamente e sem dificuldade, e é melhor que o fabricante (a um custo menor!). O mesmo vale para sobremesas: uma compota caseira leva 5 minutos para cozinhar no microondas e evita pular um creme de chocolate.

5. Não coma na frente da TV

Olhos fixos na tela, comemos mais sem prestar atenção, e esses excessos se acumulam! Portanto, jantamos antes, criando um prato bastante apetitoso, do qual desfrutamos em silêncio, prestando toda a atenção! Se uma noite por semana queremos um sofá à noite, preparamos nossa refeição equilibrada com antecedência e cumprimos!

6. Mastigue bem

A ingestão muito rápida perturba a digestão e acelera a velocidade da ingestão: comemos muito rapidamente e, portanto, demais! Mastigar permite revelar os sabores e iniciar o trabalho digestivo, mas também diminuir o ritmo e monitorar melhor o apetite … Então, quando ocorre a sensação de saciedade (20 minutos após a primeira mordida), comemos menos. Quanto mais você mastiga, mais emagrece, está comprovado  !

7. Evite frustração

Mesmo para perder peso, é preciso saber se divertir, o que evita grandes flexões compulsivas. Chocolate pequeno com café, pastelaria leve mas caseira às quartas-feiras com as crianças, copo de vinho ou bola de sorvete nos finais de semana: não deve haver proibições, apenas leve a sério a quantidade! E se quebrarmos uma noite, apenas reequilibre no dia seguinte e mova-se um pouco mais para que não pareça estar na balança!

8. Varie seus menus

Nada pior que a monotonia para o moral, mas também para o aspecto puramente nutricional. Para emagrecer, abrimos nosso campo culinário e deliciamos nosso paladar com novos pratos e ingredientes, que testamos. Misturas doces e salgadas, cozinha exótica, pratos vegetarianos: você precisa ampliar seus horizontes e variar o máximo possível o conteúdo do seu prato! Para fazer isso, procurar idéias (amigos, Internet, livros ou programas) e escrever o que você come (o que permite identificar as repetições de alimentos) são francamente úteis.

9. Encontre derivadas

Quando alguém tende a se jogar no chocolate ou nas batatas fritas em caso de cansaço, estresse, dor ou farto, é absolutamente necessário encontrar outras compensações além da comida. Lendo, desenhando, cantando, andando, fazendo uma ligação para um amigo ou bordado: quanto mais lazer você tiver para ajudar a aliviar a tensão ou acalmar suas dificuldades, melhor!

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