A IMPORTÂNCIA DA DIGESTÃO PARA RESULTADOS IDEAIS

A maioria das pessoas sabe que a dieta é a pedra angular absoluta para construir uma boa condição física. Na academia, você ouve regularmente o ditado: treino é 20%, nutrição é 80%, ou vice-versa (parece que uma dieta importante é inversamente proporcional à porcentagem de gordura do locutor) . Poucas pessoas ouvem falar do fator descanso e sono. Já te ouço pensar: “Não, não é outro artigo sobre sono e estresse” . É verdade que este não será um artigo sobre esses tópicos, mas sobre sua digestão.

Podemos discutir detalhadamente qual fator é mais importante para atingir a física de seu sono. Nutrição? É verdade que sem uma boa comida você nunca poderá perder ou ganhar peso; mas sem interagir com outras pessoas, você pode comer tanta proteína quanto quiser, não vai construir ou pelo menos não construirá muita massa muscular.

Que tal treinamento? Você pode comer o que quiser e dormir o que quiser, mas sem o estímulo certo (ao qual já dediquei alguns artigos) os nutrientes não serão usados ​​para construir massa muscular. Ou dorme? Durma o que quiser, seu bíceps não crescerá sem treinamento e nutrição. Também poderíamos falar sobre suplementos e até mesmo suporte, mas o fato é que a interconexão de todos esses fatores determina, em última instância, qual será o resultado final.

DIGESTÃO E ABSORÇÃO

No entanto, o que quero falar hoje ainda não está nesta lista, a saber: digestão. Algo que realmente se enquadra no título de nutrição.

Nem todo mundo que pratica esse esporte faz sua dieta corretamente e / ou segue seus cafetões, portanto, se você pertence a um grupo que faz isso; Orgulhoso.

Mas você já pensou mais? Realmente não importa o que você põe na boca se não for digerido. A absorção de nutrientes ocorre quase exclusivamente nos intestinos. Tudo o que ainda está no estômago ou nos intestinos tem efeito zero no corpo. Você pode engolir o veneno, mas só terá efeito se for absorvido pelas células intestinais, entre outras coisas. A água fornece hidratação apenas quando é absorvida; As proteínas podem fornecer crescimento muscular apenas se, de alguma forma, terminarem de engolir os alimentos quando os aminoácidos entram no sangue e são transportados para o fígado. Os carboidratos devem ser decompostos em uma mordida de batata ou pão em açúcar, e as gorduras em glicerol e ácidos graxos.

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Sem tomar muitas providências, gostaria de dizer a vocês como esse processo é eficaz. Veja isso. ? Uma bola de tênis é aproximadamente 100 vezes maior do que esse ponto. A molécula de glicose é um milhão de vezes menor que o ponto. Se você inflar uma molécula de glicose até o tamanho de um ponto, o ponto seria cerca de 1 vez maior do que uma bola de boliche.

Deixe o alimento de mastigação afundar por um momento, e então misture o esôfago, estômago e intestinos, usando ácido estomacal, enzimas e bile, ele deve ser quebrado até este tamanho antes de ser absorvido.

PREPARO DA COMIDA

Quando comemos, usamos quase todos os nossos sentidos para iniciar nosso sistema digestivo e nos preparar para a comida que está por vir; cheiro, sabor, receptores na boca, língua e garganta e movimentos da mandíbula dão a seu corpo um sinal de que a comida está chegando. Na verdade, a pesquisa mostrou que ouvir um som como um sino antes de uma refeição pode iniciar o processo digestivo. Um sinal muito importante nesse processo é o alongamento do abdômen; os receptores o registram e enviam um sinal ao cérebro, que então libera o hormônio gastrina; esse hormônio avisa seu estômago para começar a liberar sucos digestivos.

Ainda nem falamos sobre como a vontade de comer pode ser complexa e como é afetada por vários tipos de fatores e hormônios, mas essa é uma história completamente diferente.

Seu estômago então relaxará fortemente e energicamente e misturará a comida com esses sucos para tornar a digestão o mais ideal possível.

RECLAMAÇÕES E INCONVENIÊNCIAS

Não importa o quão eficaz possa parecer, às vezes pode ser um pouco febril, o que pode levar a todos os tipos de queixas e inconvenientes, como inchaço, azia, constipação, inchaço ou a sensação de que você tem que apertar tijolos quando vai ao toalete. esta indo.

Muitas dessas doenças começam no estômago; Quando alguém sofre de azia, a primeira coisa que fazemos ou o que o médico aconselha é tomar antiácidos. Muitas pessoas não percebem que muito pouco ácido estomacal pode levar a esses problemas da mesma maneira, porque o esfíncter esofágico não fecha adequadamente se o valor do pH for muito alto. A inibição adicional da produção de ácido gástrico, neste caso, apenas mascarará, não resolverá o problema. Além disso, o ácido estomacal (forte o suficiente) é absolutamente importante na digestão das proteínas, entre outras coisas, bem como na proteção contra bactérias. Além disso, a produção insuficiente de ácido gástrico na literatura também está associada a um risco aumentado de câncer de cólon e absorção reduzida de, por exemplo, vitamina B12. A baixa absorção de vitamina B12, por sua vez, está associada a um risco aumentado de doença de Alzheimer; Obviamente, não estou mencionando tudo isso para criar pânico,

SINAIS DE POUCO ÁCIDO ESTOMACAL

Como se trata de corpos e cada um reage de maneira diferente, além disso, a reclamação da pessoa A para a pessoa B é apenas um incômodo e a pessoa C dá de ombros por causa disso, é muito difícil nomear ou indicar quando exatamente eles deveriam ter um pouco de estômago ácido e quando não. A azia nem sempre tem que ser assim. No entanto, se você se sentir incomodado por um ou mais pontos abaixo, poderá obter alguns ganhos neste tópico.

Rosácea, diminuição do apetite, dor abdominal, comida não digerida nas fezes, náusea após tomar suplementos, inchaço após uma refeição, arroto ou inchaço dentro de 1 hora após uma refeição, diminuição do apetite por carne, unhas quebradiças e sintomas de mau hálito.

COMO RESOLVER ESTE PROBLEMA?

Se você se identificar com algumas dessas reclamações, pode ser interessante abordá-las com mais detalhes.

Obviamente, pode haver mais, mas a solução pode ser muito simples. Portanto, engolir enzimas digestivas pode fazer muito bem com suas refeições e / ou engolir betaína HCL . Seguir as instruções da embalagem é o melhor conselho.

Além disso, existem etapas simples que você mesmo pode seguir; Considere mastigar comida, por exemplo. Não é minha intenção arrancar um pedaço de pão, mover reflexivamente as mandíbulas meia hora antes de inalar um pedaço, mas você está mastigando conscientemente. Conte o número de gomas de mascar por mordida (até que o alimento fique líquido), experimente o que tem na boca, fique atento ao que está comendo (este é um conselho muito bom por vários motivos). Conscientemente, respire algumas vezes entre as mordidas. Além disso, pode ser aconselhável examinar atentamente o seu estresse. Você também pode adicionar sal e potássio às suas refeições com segurança; agradável ao paladar e também importante para a produção de ácido estomacal (não exagere e se você tem, digamos, problemas renais, siga sempre o conselho do médico). Finalmente, beber chá de gengibre ou menta pode ajudar.

No entanto, é absolutamente aconselhável levar a sério esses problemas digestivos, não apenas por causa das doenças de curto prazo, mas também por causa de seu progresso a longo prazo, especialmente por causa de sua saúde a longo prazo!