Acelere seu metabolismo

Acelere seu metabolismo

Quando se trata de perder peso, o metabolismo é um fator chave para o nosso sucesso. Nossos corpos precisam de uma certa quantidade de calorias para funcionar, mas vá muito além disso e você ganhará peso. Se você for muito abaixo disso, poderá realmente desacelerar o metabolismo ainda mais, à medida que o corpo entra em modo de inanição. 1

A questão é: o quanto você pode alterar seu metabolismo e há alguma maneira de acelerá-lo?

Metabolismo Básico

O metabolismo é apenas uma parte do gasto total de energia a cada dia .

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O gasto total de energia é composto de diferentes componentes, incluindo: 2

  • 60% – Taxa metabólica de repouso (RMR), a medição da rapidez com que seu corpo queima calorias em repouso (muitas vezes é usada alternadamente com a taxa metabólica basal )
  • 30-40% – Exercício e atividade física
  • 5-10% – O efeito térmico dos alimentos , que se refere a como seu corpo queima calorias para digerir os alimentos

Olhando para essas diferentes áreas, você já consegue ver alguns lugares onde poderia aumentar seu metabolismo? Abaixo estão algumas idéias de como você pode fazer exatamente isso.

Como Acelerar Seu Metabolismo
    • Comer o pequeno-almoço – Quando você acorda de manhã, você não ter comido em um longo tempo. Pular esta refeição significa que você começa o dia com um metabolismo que já está lento. 3
    • Alimente-se de acordo com suas atividades – Se você faz a maior parte de sua atividade física durante o dia, faça do café da manhã e do almoço suas refeições maiores para ter energia suficiente para fazer tudo.
    • Evite pular refeições – lembre-se de que uma parte da equação do metabolismo é o efeito térmico dos alimentos. Comer com mais frequência ao longo do dia pode manter esse efeito, ao mesmo tempo em que mantém o nível de açúcar no sangue em níveis uniformes. 4 Quando você fica com muita fome, pode comer demais por pura fome.
    • Evite fazer dieta sem exercícios – mudar sua dieta pode ser o primeiro passo para perder peso , mas restringir a ingestão de alimentos sem exercícios pode suprimir o metabolismo . Conforme você perde peso, seu corpo queima menos calorias em repouso porque tem menos massa para sustentar. Mas restringir os alimentos pode desacelerar o seu metabolismo desproporcionalmente, causando danos metabólicos a longo prazo. 1 Esse é apenas mais um motivo para evitar as dietas da moda e se concentrar mais em aprender como se alimentar de forma saudável .
  • Faça o seu cardio – o cardio é essencial para acelerar o seu metabolismo. Em um estudo publicado no Jornal Internacional de Nutrição Esportiva e Metabolismo do Exercício , um grupo de homens e mulheres se exercitou de 3 a 5 dias por semana durante 20 a 45 minutos por sessão, trabalhando em intensidade moderada . No final do estudo de 16 meses, as mulheres aumentaram sua TMR em uma média de 132 calorias, enquanto os homens aumentaram cerca de 129 calorias. 5
  • Levantar pesos – muitas vezes contamos com cardio para perder peso, mas o treinamento de força é tão importante. Lembre-se de que o músculo é mais ativo metabolicamente do que a gordura; portanto, quanto mais você tem, maior será o seu metabolismo. Na verdade, um estudo publicado no Journal of Applied Physiology descobriu que homens e mulheres mais velhos aumentaram sua RMR em cerca de 365 calorias após 26 semanas de treinamento de força 6 6