Dicas para perder peso rapidamente sem ficar doente

Pensando nas pessoas que querem perder peso em 2021 resolvemos escrever este artigo.

Nele colocamos todas as melhores dicas que conhecemos quando o assunto é emagrecer.

Então se seu peso de incomo não deixe de ler todas as dicas com atenção.

Garantimos para você que pelo menos alguma delas vai te ajudar.

Perder gordura

Não preciso perder peso em geral, preciso perder gordura e, mais especificamente, preciso perder gordura da barriga, que é outra coisa. 

Para perder peso, a dieta associada à atividade física deve ter como objetivo a eliminação da gordura abdominal. 

É impossível perder uma grande quantidade de gordura abdominal em uma semana, deve ficar bem claro.

Um exemplo: uma dieta que funciona muito bem, e não estou falando de sujeitos gravemente ou patologicamente obesos, mas de sujeitos com sobrepeso em condições normais, permite no máximo perder um quilo por semana. 

Pessoas com muito sobrepeso podem perder até um quilo e meio por semana: mas já é muito se eu quiser que essa perda de peso se estabilize.

Para perder peso, podemos portanto intervir em duas frentes: a primeira é a comida, a segunda é o consumo das calorias que ingerimos. 

Para consumir mais calorias, a solução mais fácil é comer menos ou aumentar a atividade física.

Atividade física não significa necessariamente atividade aeróbica: podemos fazer muito, mesmo que apenas mudemos um pouco nossos hábitos diários.

  • Caminhe até o supermercado em vez de pegar o carro.
  • Suba escadas a pé em casa e no escritório
  • Pedalar para trabalhar em vez de usar transporte público
  • Saia do metrô na estação anterior e chegue ao seu destino caminhando
  • Como regra geral, você deve caminhar mais e sempre que surgir a oportunidade

Desistir parcialmente do conforto que nos cerca pode ser um bom começo, se estivermos começando do zero.

O que fazer para queimar o excesso de calorias? 

Você se lembra do balanço de calorias negativo? – podemos praticar treinamento de resistência aeróbica, como bicicleta ergométrica, corrida, caminhada nórdica etc., com picos de alta intensidade, bem como treinamento anaeróbio de alta intensidade, portanto, qualquer coisa que seja treinamento com pesos, crossfit ou treinamento funcional.

Deve haver sempre um meio termo, como em tudo. 

Combine as duas formas de formação, mas acima de tudo siga os conselhos de pessoal qualificado. 

Evite embarcar sozinho em uma rota que não leva a lugar nenhum.

Existem duas maneiras de perder peso: coma menos (e melhor) e faça exercícios. 

Não existem truques nem segredos, só precisamos de motivação, além disso, os primeiros pequenos resultados vão encorajar-nos a continuar. 

A lista de pequenas dicas para nos motivar, animar e nos ajudar a perder peso pode ser longa. Vamos passar por isso juntos.

Antes de descobrir qual é a melhor forma de perder peso, devemos primeiro entender como perdemos peso: como perdemos peso? 

Perdemos peso de forma saudável quando o balanço calórico é negativo. 

O balanço calórico negativo é o produto de uma razão muito simples: se as calorias queimadas são maiores do que as acumuladas, o balanço calórico é negativo. 

Leia também: Dicas para você que quer emagrecer.

Um balanço calórico negativo, por sua vez, leva à redução da gordura adiposa, pois desencadeia a lipólise e, consequentemente, o consumo de células lipídicas.

É por isso que a dieta alimentar é fundamental para emagrecer, aliada à atividade física é a melhor forma de emagrecer. 

Alimentos sendo fundamentais para nossa saúde, dietas improvisadas, bebidas vistas no Instagram, dietas vistas no Google, aplicativos, conselhos de amigos devem ser evitados. 

Acima de tudo, é necessário consultar um médico especialista.

Só então você pode considerar a adição de atividade física de baixa, média ou alta intensidade à sua dieta. Veremos isso em detalhes mais tarde.

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