Dicas para se ter um corpo magro e saudável

Qualquer pessoa que já tentou perder peso e mantê-lo sabe como essa tarefa pode ser difícil.

Você quer ter uma dieta saudável? Nesse caso, morrer de fome não é a solução.

Perder peso leva tempo e paciência. Se você fizer isso direito, os resultados virão.

Fazer dieta pode ser difícil quando você não sabe o que fazer. Neste artigo, vou explicar como fazer uma dieta saudável.

Aqui está uma prévia do que você aprenderá lá:

  • O que comer quando estiver de dieta
  • Como fazer dieta de forma segura e sem fome
  • Como manter uma dieta de longo prazo
  • 7 dicas simples para uma dieta de sucesso

O que é dieta?

Fazer dieta é tentar perder peso usando uma dieta ou uma cura.

Como fazer dieta sem sentir fome?

Você está tentando perder peso e não consegue parar de pensar em comida? Ou você quer saber como fazer dieta sem ficar com fome o tempo todo?

Nesse caso, você está no endereço certo.

Como você sabe, comer menos é a maneira mais eficaz de perder peso.

Mas se você comer tão pouco que sua dieta possa ser chamada de dieta draconiana (menos de 1000 calorias por dia), não apenas você sofrerá, mas poderá acabar perdendo peso quase completamente.

Sem falar nos problemas de saúde (fadiga , perda de massa muscular, problemas de concentração, etc.) que uma dieta hipocalórica pode causar.

Tudo o que comemos tem um grande impacto nos processos biológicos que determinam quando, o que e quanto comemos.

O efeito saciante dos alimentos é particularmente importante. Alimentos ricos em gorduras e proteínas boas saciam mais e acalmam a fome.

Infelizmente, os alimentos processados ​​têm o efeito oposto.

Além do fato de conterem poucos nutrientes essenciais, não são muito saciantes e levam à ingestão excessiva.

Isso faz com que o corpo produza grandes quantidades de insulina, o hormônio de armazenamento de gordura. 

E quando você está de dieta, isso é algo a ser evitado ao máximo.

Se você deseja fazer dieta e melhorar sua saúde, alguns alimentos são melhores do que outros. 

Você descobrirá quais deles posteriormente neste artigo.

Separamos também um vídeo sobre o assunto para você assistir:

O que você deve comer durante uma dieta?

Se você quer fazer dieta, precisa escolher a dieta certa para você.

Infelizmente, ainda não existe uma dieta milagrosa … mas algumas dietas funcionam melhor para você do que outras.

A melhor dieta para você dependerá de vários fatores, como seus objetivos alimentares, preferências alimentares, restrições alimentares e quaisquer doenças que você tenha (incluindo doenças crônicas).

Quando você quer perder peso, o tipo de alimento que você ingere é extremamente importante. 

A pesquisa mostra que reduzir drasticamente a ingestão de carboidratos e consumir mais gordura pode aumentar significativamente o gasto calórico.

Aqui estão as razões para a eficácia de uma dieta baixa em carboidratos:

  1. A produção de insulina diminui (açúcar no sangue estável); No entanto, o armazenamento de gordura só ocorre com altos níveis de insulina.
  2. Consumir mais proteína e gordura aumenta a sensação de saciedade.
  3. A sensação de saciedade leva ao consumo de menos calorias.
  4. O corpo é forçado a mudar da queima de açúcar (a glicose dos carboidratos) para a queima de gordura.
  5. Mais eficaz do que dietas com baixo teor de gordura.

Os carboidratos que podem ser consumidos como parte de uma dieta baixa em carboidratos são carboidratos lentos

Estes são encontrados principalmente em alimentos não processados.

Leia também o artigo que fala sobre o preço de Sibutramin.

O que comer e beber quando está em uma dieta baixa em carboidratos?

Aqui está uma lista de alimentos permitidos:

  • Legumes
  • Frutas
  • Leguminosas
  • Ervas e especiarias
  • Peixe / marisco
  • Carne não processada
  • Nozes (com moderação)
  • Sementes (com moderação)
  • Algas
  • Cogumelos
  • Iogurte / queijo cottage inteiro
  • Queijo gordo (com moderação)
  • Advogado
  • Chocolate amargo (com moderação)
  • Manteiga de pasto
  • Café preto
  • Vinho Tinto (com moderação)
  • Smoothies verdes
  • Chá de ervas
  • Água

Esses são alimentos cujos benefícios superam os danos.

Durma o suficiente

Dormir bem é essencial para ter um peso saudável. A falta crônica de sono afeta o equilíbrio hormonal. 

A pesquisa mostra que certos hormônios têm um efeito dramático no apetite e no armazenamento de gordura.

Portanto, certifique-se de dormir pelo menos 7 horas por noite.

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